Este e o tipo de informacao que devia fazer as paragonas dos nossos servicos noticiosos, pois alem de nos informar, diz-nos muito acerca de nos proprios...
Entao, vamos a primeira noticia:
Homens trocam namorada por carro de sonho
Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que dois em cada três homens trocariam as suas namoradas pelo carro dos seus sonhos, noticia a BBC.
A sondagem, realizada pela MTV britânica, mostrou ainda que 55 por cento dos entrevistados consideram os seus carros uma prioridade nas suas vidas.
Apenas 16 por cento colocaram as namoradas no primeiro lugar da lista.
A sondagem entrevistou mil donos de carros da Grã-Bretanha, com idades entre 16 e 24 anos.
A pesquisa concluiu ainda que os homens querem que os seus carros «reproduzam» o corpo das suas mulheres ideais. Muitos admitiram que se sentem
atraídos pelo design mais feminino de alguns modelos.
No entanto, 75 por cento dos entrevistados disseram preferir as formas de um Ferrari às curvas da actriz britânica Kelly Brook.
Os britânicos revelaram ainda que passam, em
média, 4 horas e 29 minutos por semana a fazer pequenos reparos, a polir e a «enfeitar» os seus carros - em comparação com a média de 3 horas e 42 minutos dedicadas aos cuidados com o próprio visual.
Por fim, 67 por cento dos homens disseram preferir o ronco de um possante motor V8 contra 33 por cento que gostariam mais de se aninhar ao som do ronronar de uma mulher.
Antes de mais, gostaria de adiantar que eu, mesmo que nao fosse o
felizardo que de facto sou em termos de afecto, nunca na vida me passaria pela
cabeca semelhante ideia. Muito pelo contrario, vejo-me sinceramente a abdicar do meu conjuntinho de rodas (nao obstante ate ter umas curvinhas bem
jeitosas), se tal fosse condicao sine qua non para manter a minha
namorada de sonho.
Depois, gostaria que fizessem uma sondagem, a perguntar as senhoras esposas e namoradas destes senhores o que e que elas pensam disto...
Nao me parece que a resposta fosse muito agradavel...
Mas, estava eu nestas cogitacoes, a pensar no quao baixo tinha descido o
genero a que (as vezes infelizmente) pertenco, quando vejo a seguinte
noticia...
Mulheres com vergonha da nudez
Um terço das mulheres acha que está gorda demais para ficar nua em frente ao seu parceiro, de acordo com um estudo realizado na Grã-Bretanha, noticia a BBCNews.
A pesquisa, encomendada por uma empresa de artigos de banho, ouviu 3,5 mil mulheres e homens.
Uma em dez mulheres entrevistadas disse que apaga a luz antes de se despir na frente do parceiro e tranca a porta da casa-de-banho para evitar ser surpreendida sem roupa.
A casa-de-banho parece ser uma área delicada para as mulheres, com um quarto a dizer que nunca lá entra acompanhada do marido ou namorado.
Mostrar o corpo não é fácilAs entrevistadas disseram que têm vergonha de mostrar o corpo também ás outras mulheres. No ginásio, 79 por cento disseram que têm problemas em se trocar e tomar banho nos vestiários públicos.
A tendência não é observada, no entanto, entre os homens. Mais de dois terços deles disseram que andam regularmente despidos pela casa.
Os homens, segundo a pesquisa, passam duas vezes mais tempo sem roupa do que as parceiras.
O estudo mostra ainda que as mulheres gostariam de agir como os homens (46 por cento), mas um terço jamais andaria sem roupa na companhia do parceiro.
Apesar disso, 90 por cento dos entrevistados acham importante que os casais se sintam confortáveis em ficar nus juntos.
«É chocante o quanto as pessoas se preocupam em ficarem nuas em frente aos parceiros, principalmente na casa-de-banho», disse Jill Parkinson, da Shuc, a empresa que encomendou a pesquisa.
«Essa pesquisa revelou o quanto as pessoas pensam seriamente sobre sua imagem corporal», acrescentou.
Nao quero entrar aqui - embora se calhar ate fosse interessante - em grandes dissertacoes se esta noticia e consequencia da noticia que vi anteriormente... A minha primeira reaccao a esta noticia ainda foi a de reforco do meu ego masculino, mas logo me vi da pressao titanica que os homens colocam sobre as mulheres... Afinal, como podem elas estar a vontade na sua propria casa, sabendo que se as suas curvas forem consideradas menos apelativas que um caixote com quatro rodas, logo os respectivos companheiros (que, aparentemente, estao ali a beber cerveja e a ver futebol em pelota!) vao buscar as calcas para ir ao stand mais proximo!
Este mundo esta a ficar doido ou que? Insurjo-me veemente contra este estado de coisas! Meninas, podem contar com o meu pleno e incondicional apoio na vossa luta pelo direito inalienavel e insubstituivel de andarem nuas por onde bem vos apetecer! Por mim, proponho um abaixo assinado para este como um dos direitos tutelados na constituicao nacional.
De facto, a natureza humana nao deixa de me surpreender!...
Falando em Natureza, gostaria por ultimo de partilhar convosco a seguinte inovacao tecnologica.
Pílula anti-arroto para vacas
Na luta contra o aquecimento global, o cientista Winfried Dochner, da Universidade de Hohenheim, na Alemanha, apresentou uma arma inusitada: pílulas anti-arrotos para vacas, noticia a BBCNews.
O especialista alemão afirma que os arrotos dos ruminantes respondem por cerca de quatro por cento das emissões de gás metano no planeta. E a tendência seria de crescimento, já que o consumo de carne está a aumentar.
«Não podemos evitar esse desenvolvimento. Mas com novos métodos, podemos reduzir a influência das vacas no efeito estufa para até 3 por cento, e ainda economizaremos dinheiro», diz o especialista em nutrição animal Dochner.
A solução que ele criou para o problema tem o tamanho de um punho fechado: uma super pílula baptizada de «Bolus», composta de substâncias microbióticas que se dissolvem no estômago das vacas durante vários meses, ajudando na digestão.Dieta também é importante para o processo
Esse «remédio», aliado a uma rigorosa dieta com mais gorduras e com horas específicas de alimentação, diminuiria a produção de metano dos animais, segundo o estudioso.
«Um animal que mastiga e digere continuamente melhora o aproveitamento de substâncias no seu próprio corpo. É como com as pessoas: mais refeições ao longo do dia são significativamente mais saudáveis para o corpo», afirmou.
O metano é produzido pelo processo químico de fermentação que
resulta da ruminação das vacas e é formado pela combinação das moléculas de água e de dióxido de carbono.
Com a nova técnica, em vez de ser arrotado para fora pelos animais, ele seria usado pelo organismo das vacas para a produção de glicose.
Com isso, o cientista alemão afirma que elas produziriam mais leite, o que as tornaria economicamente mais eficientes.
Com a dieta e, principalmente a super pílula, a produção diária de metano seria diminuída consideravelmente, segundo Dochner.
Em primeiro lugar, gostaria de chamar a vossa atencao pelo inicio da noticia... "Na luta contra o aquecimento global..." - Parece-me de facto, a forma ideal para publicitar o produto anunciado com pompa no cabecalho. Evidentemente, que a galhofa que tal podera provocar e completamente obliterada pela estatistica (dramatica, se isto for verdade) de que os arrotos de vaca sao responsaveis por 4% das emissoes de metano para a atmosfera... Se juntarmos a estes 4% as contribuicoes de porcos e ovelhas - que, faltam-me agora os numeros, mas sao impressionantes tambem na sua magnitude - e cientistas com tal espirito de missao, penso que em breve iremos passar de um periodo de aquecimento global para um de idade do gelo!
Eu, pela minha parte, vou ja comprar uns gorros!
Mas, ainda que elogiar o sentido de marketing do senhor cientista, que criou esta "uma super pílula baptizada de «Bolus»", que "tem o tamanho de um punho fechado". O nome de facto e engracado, mas o hilariante vai ser ver (de longe, claro!) os senhores proprietarios darem a milagrosa receita a sua Mimosa todos os dias... Proponho inclusive que a introducao do produto no mercado nacional seja efectuado com solenidade, quem sabe, o nosso primeiro ministro, o ministro do ambiente e o da agricultura, todos juntos ou em separado, a mostrar como e!...
Que dizem?