julho 14, 2009

Ovo de Colombo (II)

A continuação da história:

Finalmente Colombo se pôs em pé, com ar solene, se aproximou, pegou o ovo e o bateu levemente contra a superfície da mesa até que quebrou um pouco da casca de uma das pontas e graças a este pequeno achatamento o ovo se manteve perfeitamente na posição vertical.

Claro que desta maneira qualquer um pode fazê-lo! - objectou um pouco alterado, o cortesão.

-Sim qualquer um. Mas "qualquer um" ao que se lhe tivesse ocorrido fazê-lo.

E acrescentou:
- Uma vez eu mostrei o caminho ao Novo Mundo, "qualquer um" poderá segui-lo. Mas "alguém" teve antes que ter a idéia. E "alguém" teve depois, que decidir-se a colocá-la em prática.


Interessante, e com algum valor moral, não vos parece? Não desistam nunca dos vossos sonhos, e acreditem sempre nas vossas ideias!

1 comentário:

Tulipa disse...

Na realidade, terei de vergonhosamente admitir que nunca tinha investigado esta história que levou à tão usada frase "ovo de colombo".
Também não sei se corro atrás dos sonhos ou se são eles que correm atrás de mim... Uma coisa é certa e sabida... esse medo de experimentar, de arriscar no desconhecido... leva 99% das pesssoas a seguir o caminho que já está traçado. Os restantes 1%, são a minoria que nos prova que se deve sonhar e tentar realizar esses sonhos... vale a pena pensar nisto ;)