outubro 08, 2006

Uma das coisas que sempre me afligiram foi o facto de, não interessa o quantas vezes uma pessoa já repetiu, as pessoas nunca saberem realmente o que é que fazemos...

De facto, o trabalho de um geofísico (o que raio será isso mesmo???), parece uma daquelas coisas apenas ao alcance de alguém que não tem nada melhor para fazer...

Nunca a geofísica será reconhecida como uma área de actividade com alguma utilidade para a humanidade, nem será alguma vez comparável a profissões de reconhecido mérito técnico-profissional, como a de lixeiro ou doméstica (sem querer nenhum desprimor, para estas artes, que muito considero!). Não senhor, isso é coisa de gente esquisita, que se dedica a estudar coisas sem algum interesse!...

Numa sociedade assim, em que o desinteresse e desconhecimento geram um inanimismo generalizado, e em que o investimento é para os amigos, resta a muitos, como eu, ir para outras paragens, onde o seu modus vivendi possa ser reconhecido. Este tipo de situação, meus amigos, enriquece os outros, e nunca nós próprios.

Assim, proponho-me a deixar, para esta posteridade anónima, um registo da aventura de quem tentou lutar contra as pressões diárias para emigrar, e não conseguiu.

Parto em breve, mas tentarei sempre olhar para trás e ver o que se passa neste cantinho à beira mar plantado. Todos os amigos que deixo cá, levo-os comigo no coração... A história não começa com despedidas, mas sim com um até breve!...

... E hoje não me apetece escrever mais!... Em breve, mais novidades pensamentos reflexões...

Podem ir sempre consultando este endereço, tem sempre algumas utilidades, como as notícias e o tempo... Podem evidentemente comentar as imbecílidades que vou escrevendo, eu vou estando atento a elas e respondo, se for conveniente...

... Stay in Touch!...

1 comentário:

Fiona disse...

Gostei da parte em que não deixas os amigos cá mas sim que os levas no coração... Já ganhaste uma leitora! bjinhos*