abril 07, 2009

Diga lá?

Vitalino Canas, agora Provedor para o Trabalho Temporário, defendeu hoje que a fiscalização do trabalho temporário passe para o controle da ASAE. É, de facto, uma ideia sui generis: agora que a crise se instalou; e como feiras, cafés e restaurantes estão vazios, os produtores de enchidos na falência e os fabricantes de colheres de pau passam para a clandestinidade, sempre é uma forma de não deixar os senhores Inspectores da temível ASAE relaxarem, e assim manter os níveis operacionais.

A ASAE tem oportunidade de ir para onde as pessoas estão, e, como tal, onde poderão ser enganadas. Á falta de melhor sítio, há que ir (rapidamente e em força, digo eu!) aos centros de emprego e empresas de trabalho temporário!

Imagino já a onda gigantesca de detenções e multas pesadíssimas aos responsáveis pelas empresas de trabalho, enquanto o pobre desempregado fica do lado de fora da fita da ASAE instalada nas instalações seladas.

De facto, enquanto cidadão, só tenho a agradecer pelo grande serviço público que o Estado está a efectuar em meu favor, e os grandes esforços que desenvolve para combater o estado da coisa!

Depois de ser impedido de trabalhar nas condições que considere adequadas e justas por razões alheias à minha vontade e do potencial empregador – sacrilégio impensável, quando se pode em vez disso estar a receber um qualquer subsídio, só posso justamente ovacionar de pé e até as costas me doerem quem assim nos leva no seu regaço, sem nada mais exigir que o voto de 4 em 4 anos…

Deixo a minha homenagem sentida, e as lágrimas de felicidade cujo sal perdurará nas minhas faces por muitos e longos anos!

Ps: Para quem não sabe o que quero dizer, seria algo mais ou menos algo deste género.

Sem comentários: