abril 17, 2009

Fwd: BRAGA!!!! ...... Divulguem a foto, por favor! "EU VOS SUPLICO"

Reproduzo aqui um apelo que acabei de fazer em privado, relativamente aos emails reencaminhados:

---------- Forwarded message ----------
From: XXXXXXXXXXXXXXX
Date: 2009/4/17
Subject: Re: BRAGA!!!! ...... Divulguem a foto, por favor! "EU VOS SUPLICO"
To: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Olá, como estás?

Desculpa lá, mas estou um pouco cheio deste tipo de mails. Se pensares bem, esta foto já circula na internet há anos, e até já veio na televisão.

É incrível como é que continua a circular por aí!

Este tipo de mensagens é, na sua esmagadora maioria, e feita com os seguintes objectivos:

- Captar endereços de email viáveis para spam,
- Usar mails para difundir informacção, falsa ou verdadeira, sobre pessoas e/ou empresas, como manobra de pressao ou de chantagem,
- Disseminação de virus,
- etc.

http://www.internetsegura.pt/pt-PT/Perigos/email/CuidadosMail/ContentDetail.aspx

Por exemplo, na mensagem que envias, há as seguintes consistencias:
- Os numeros de telefone não coincidem em cima e em baixo (o de baixo é mesmo, de Lisboa!!!!, e não de Braga , como em cima). Mais, o número de Lisboa, tem 10 algarismos, o que deve ser caso único em Portugal, visto todos os outros que conheço terem 9...
- Para uns pais desesperados com o desaparecimento, é impressionante a falta de dados: nao dão o nome completo, nem o que tinha vestido, nem onde desapareceu, em que circunstâncias, nada, nada, nada!
- Como podes facilmente confirmar através de uma pesquisa no site do Banco Espirito Santo, não existe a agência bancária que vem mencionada.

Tens um caso paradigmático aqui:

http://www.relatorioalfa.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=16

Desculpa lá, mas por favor não me envies mais este tipo de mails. Eu não reenvio nada do que me enviam, e a maior parte das vezes simplesmente apago. Assim, prefiro que me mandes notícias tuas de tempos a tempos, mesmo que mais espaçados... Prometo que tentarei fazer igual, está bem?

Beijinhos,

XXXXXXXXXXXXXXX
Geophysicist


2009/4/15 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



... Divulguem a foto, por favor! "EU VOS SUPLICO"

: BRAGA!!!! ...... Divulguem a foto, por favor! "EU VOS SUPLICO"

'EU VOS SUPLICO'
> XXXXXXXXXXXXXX
> Banco Espírito Santo, S.A.
> Gestor 360º - Agência S. João do Souto
> Largo S. João do Souto 31
> 4700-030 Braga
> Tel: XXXXXX Telemóvel: XXXXXXXXX Fax: XXXXXXXX
>
> Divulguem a foto, por favor! 'EU VOS SUPLICO'




Sem comentários: