Com a crise (mais uma vez) instalada na sociedade portuguesa, a Associação Portuguesa de Nutricionistas decidiu meter as mãos à obra e preparar um mês de refeições saudáveis e baratas.
A coisa está muito bem feita, ementas variadas e umas "dicas" de como poupar. São 6 refeições(!) diárias, 7 vezes por dia, durante um mês - tudo, segundo nos dizem os nossos amigos nutricionistas, abaixo de 4 euros por refeição!
Mesmo as quantidades são controladas milimétricamente, o que me cheira que dada a nossa voracidade latina habitual, significa o mesmo que "não dá para encher a cova ao dente". Mas, dada a aproximação do verão, e as consequentes preocupações com a linha, uma dietazinha certificada por nutricionistas (de borla e barata) é capaz de não ser assim tão mau, não é?
Vale a pena dar uma espreitadela! Mesmo que não sigam à risca, se forem como eu, que a maior parte das vezes acabo por comer uma porcaria qualquer apenas porque não tenho inspiração para nada em particular, pode ser que a lista dê umas ideias suplementares no momento de preparar o repasto...
Sem comentários:
Enviar um comentário