maio 29, 2009

Educação sexual - Estilos

Em Portugal

 

Em Inglaterra

(Peço desculpa pela comparação de uma notícia tão triste como dramática, e o excelente humor dos Monty Python, mas, como se costuma dizer, rir é o melhor remédio. Quanto ao resto, reservo os comentários.)

1 comentário:

Tulipa disse...

Como cidadã Portuguesa sinto-me não só chocada mas inevitavelmente ofendida com a ordinarice e baixo nível que vai marcando presença nas nossas escolas. Fico completamente indignada com o que pais confrontam e alunos são literalmente obrigados a lidar nas horas em que supostamente deveriam estar a enriquecer o seu saber.
Professores deveriam defender os princípios e valores como ninguém, são eles as nossas bases, parte dos nossos olhos para o mundo, quando ainda não temos capacidade para o olhar sozinhos.
Diz-se esta ordinária "professora"? É uma vergonha para a classe profissional e para aqueles que diariamente tentam fazer dos nossos alunos pessoas melhores e mais competentes para um futuro profissional e pessoal.
No "meu tempo" tinha total confiança nas pessoas que passavam horas à minha frente dissertando sobre os mais variados assuntos. Esta notícia, deixa-me mais que tudo, profundamente triste.
Se antes sempre me esforcei por ser uma excelente aluna, actualmente esforço-me por ser uma excelente profissional. Após ver esta notícia... relembro-me num segundo de um bom motivo para isso... ter dinheiro para me poder certificar que caso aconteça algo parecido a um dos meus filhos, esse "professor" nunca mais na vida terá descanso.
E assim anda o nosso país...
Será que para podermos confiar o futuro dos nossos filhos, teremos de sujeitar todos os professores a rigorosos testes mentais? É que este ser sobre quem recai a queixa é de certeza descompensado... muito!
Palavra de Prozac!