Dos muitos estudos que se vêm por aí, eis um que apresentou um resultado muito interessante: as mulheres mais inteligentes têm mais orgasmos!
Não sei como é que se mede uma coisa destas, mas para mim faz todo o sentido! E passo a explicar porquê.
Segundo me lembro dos canhenhos de psicologia e filosofia, o Homem (e a Mulher em particular) é um ser bio-psico-socio-cultural.
Enquanto o homem tem biologicamente a função de aproveitar (tendencialmente) todas as oportunidades que surjam para distribuir a sua semente (o que, convenhamos, não exige grande inteligência, e é amplamente comprovado pelo folclore popular com expressões do tipo “pensar com a cabeça de baixo” e afins); a gestação de 9 meses que é imposta à mulher implica um processo mais cuidado de escolha de parceiro.
Assim, enquanto a sexualidade masculina é bastante simples e mecânica, a feminina é bastante complexa e envolve… Bem… Envolve… Enfim, um milhão de variáveis que apenas posso especular (pois sou homem, e faço pouca ideia – limito-me a aproveitar se e quando tenho a oportunidade). De qualquer forma, faz todo o sentido que se a confiança da mulher em si própria e na sua escolha for superior, então o sexo será mais compensador!
Por outro lado, também, se a mulher for mais inteligente, escolherá tendencialmente o melhor parceiro, o melhor amante, e, tendencialmente, aquele que proporcionará melhores sensações no “acto”. Multipliquemos isto por milhões de anos, e parece que a ligação inteligência-sexo compensador não parece nada descabida. Por outro lado, e seguindo o mesmo raciocínio, vem provar também um muito importante corolário: que os melhores reprodutores, os melhores amantes (e eu também), consideram a inteligência das mulheres sexy!
Portanto, meninas, vale bem a pena inserir na toilette para surpreender o mais-que-tudo numa noite especial - ao lado do baton ou sapatos caros a nível de importância- o belo do livro!
Sem comentários:
Enviar um comentário